Troca de experiências marca Módulo Internacional do MBA Saneamento Ambiental na LSE

O Módulo Internacional do MBA Saneamento na London School of Economics and Political Science (LSE), realizado nesta semana, proporcionou muito compartilhamento de experiências e aprendizado aos alunos. O conhecimento adquirido em Londres, na Inglaterra, poderá ser aplicado na realidade brasileira pelos profissionais do setor.

Após uma semana de imersão total, os alunos voltam ao Brasil com bagagem para aplicar novas técnicas e estratégias na área de saneamento, garantindo a melhoria na prestação de serviço à população.

O Módulo Internacional trouxe casos globais, com foco na transformação do setor em diversos países, para preparar os profissionais do setor para o futuro. Durante o evento, diversos temas foram abordados, como infraestrutura, política, economia e estratégias.

O primeiro dia do curso foi voltado a regulação técnica e econômica, além de detalhes sobre infraestrutura e PPPs (Participações Público-Privadas) do Reino Unido. Na ocasião, os alunos também puderam fazer uma visita ao campus.

O segundo dia foi voltado à visita de projetos de saneamento de Londres. Os participantes conheceram o Thames Tideway, um túnel que passa pelo centro da cidade e tem como objetivo capturar, armazenar e transportar esgoto bruto e água da chuva que transborda para o rio.

Após a experiência, o grupo seguiu para a Ponte Blackfriars, que passa sobre o Rio Tâmisa. Os profissionais também participaram de uma palestra sobre Sustentabilidade e Regulação, seguida por uma apresentação com o tema “Gestão de Contratos de Projetos de Infraestrutura”.

Estratégia sobre saneamento ambiental, gestão de resíduos e planejamento de infraestrutura também foram temas abordados durante o MBA Saneamento. Profissionais com ampla expertise internacional trouxeram cases de sucesso e de fracasso, para que todos possam aprender com erros já cometidos.

Por fim, após uma imersão nos projetos de saneamento de Londres, os alunos participaram de um debate que permitiu a reflexão de como aplicar todo o conhecimento adquirido ao longo do curso na realidade do Brasil.

Para encerrar o curso, os alunos participaram de uma cerimônia de graduação, para celebrar o conhecimento adquirido e as melhorias vislumbradas para a gestão, infraestrutura e criação de projetos no saneamento brasileiro.

Instituição reúne alunos e professores de 140 países

A London School of Economics and Political Science, LSE, foi fundada em 1895. É uma das principais instituições de ensino em ciências sociais do mundo.

Além de 18 ganhadores do Prêmio Nobel, vários líderes mundiais estudaram na instituição, 37 presidentes, primeiros ministros e integrantes de famílias reais, entre eles, o ex-presidente americano John F. Kennedy, o ex-primeiro ministro italiano Romano Prodi e o ex-primeiro ministro japonês Taro Aso. Lá, formaram-se também 70 parlamentares britânicos.

Com cerca de 11 mil alunos, quase 70% são de ouros países. Em 2017, a LSE recebeu estudantes de mais de 140 países. Sua equipe também é internacional, formada por mais de 100 nacionalidades. Isso significa que o aluno pode discutir importantes questões globais com pessoas de diferentes origens e, como resultado, obterá uma visão verdadeiramente internacional.

Para saber mais sobre a LSE, acesse http://www.lse.ac.uk/.

Fale conosco e saiba mais sobre o MBA Saneamento e o Módulo Internacional.

Comments for this post are closed.