Segunda turma do MBA Saneamento Ambiental é lançada com debate sobre a MP do Saneamento

O MBA Saneamento Ambiental realizou, nesta quinta-feira, 16 de maio, na sede da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção São Paulo, o lançamento da segunda turma do curso, que terá início em julho. O evento ocorreu no âmbito do Bar da ABES-SP, que reúne palestra técnica, confraternização e rede de relacionamento, e reuniu cerca de 100 profissionais, acadêmicos e estudantes do setor.

Abordando o tema “Perspectivas de mudanças no setor de Saneamento no Brasil a partir da MP 868”, o encontro contou com apresentações do Prof. Elcires Pimenta, coordenador técnico do curso MBA Saneamento Ambiental, parceria da FESPSP com a ABES, e dos engenheiros Dante Ragazzi Pauli, coordenador da Câmara Temática da ABES de Comunicação no Saneamento e professor do MBA, e Márcio Gonçalves de Oliveira, presidente da ABES-SP. 

Em suas apresentações, os palestrantes abordaram aspectos técnicos MP 868, as perspectivas de mudanças e os impactos da Medida Provisória. (assista às palestras aqui https://www.eventials.com/abesdn/palestra-perspectivas-de-mudancas-no-setor-de-saneamento-no-brasil-a-partir-da-mp-868-e-lancamento-da-2a-turma-do-mba-saneamento-ambiental/).

“É uma grande satisfação estar na ABES, falando para este público, neste celeiro da engenharia, com grandes especialistas”, ressaltou o Prof. Pimenta, antes de iniciar sua análise.

A apresentação sobre o MBA ficou por conta de Rafael Castilho, coordenador administrativo do curso. “Agradecemos a ABES pela parceria. A FESPSP completará 86 anos na próxima semana, uma das instituições mais antigas do Brasil. É uma alegria termos aqui também alguns dos nossos professores. O grande espírito é este: não só termos a transferência de conhecimento, mas o MBA ser um grande núcleo de relacionamento para a prosperidade do setor, colaborar com o saneamento”.

Os interessados em obter mais informações sobre o curso podem acessar o site https://www.mbasaneamento.com/, escrever para o e-mail mbasaneamento@fespsp.org.br ou pelo telefone (11) 3123-7800 R. 838.