Profissional do Saneamento: mais do que uma carreira, uma missão

Slogan da 3ª turma do MBA Saneamento Ambiental valoriza profissionais que se dedicam diariamente para levar saúde e bem-estar à vida das pessoas

“No momento que a gente ouve os telejornais, os comerciais e todo mundo pedindo para a população lavar as mãos, a sociedade começa a entender o saneamento como parte integrante da saúde pública do país”. A fala do coordenador administrativo do MBA Saneamento Ambiental, Rafael Castilho, dá o tom da relevância dos serviços de saneamento para o bem-estar da sociedade.

Com a chegada da pandemia no Brasil, evidenciou-se a água como mecanismo mais eficaz de combate à doença e, além disso, elevou o protagonismo do saneamento como ferramenta de saúde preventiva e pública. Para isso, milhares de profissionais se dedicam diariamente nas companhias brasileiras a fim de assegurar serviços tão essenciais à vida humana.

Reconhecendo isto, o MBA Saneamento Ambiental adotou para sua 3ª turma o slogan “Mais do que uma carreira, uma missão”, com o intuito de valorizar a atuação dos integrantes do setor.

“A gente aplaude os profissionais da saúde e isso é muito bem merecido pela atuação deles. Devemos também aplaudir os profissionais do saneamento. Adotamos o slogan “Mais do que uma profissão, trabalhar com saneamento é uma missão”, pois são profissionais comprometidos e que têm trabalhado duro para cuidar da vida das pessoas”, exalta Castilho.

O objetivo do MBA Saneamento Ambiental, ofertado na modalidade EAD, é qualificar e aprimorar aqueles que já atuam na gestão pública ou no setor privado nas áreas de saneamento e recursos hídricos no Brasil. A especialização dá atenção especial aos principais temas que compõem esses campos de atuação, considerando os desafios sociais, econômicos e globais que envolvem a gestão eficiente e qualificada na prestação dos serviços.

“Fugimos da visão tecnicista do saneamento e procuramos trazer uma visão ampla que visa discutir as interações que o setor precisa ter com outras áreas”, relata Elcires Pimenta, coordenador técnico do curso. Segundo ele, num momento de desafios e transformações provocadas pela pandemia, a atualização profissional será um diferencial para se adaptar às novas exigências do mercado.

Quer ampliar suas competências no saneamento? Então, acesse nosso site inscreva-se para a 3ª turma do MBA Saneamento, promovido pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

Por Murillo Campos/Foco 21 Comunicaçao

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *