“Momento requer equilíbrio, calma e foco”, diz Prof. Moisés Marques

O coordenador acadêmico do MBA Saneamento Ambiental faz uma análise sobre o momento.

O mundo vive hoje um importante e delicado momento devido à Covid-19 (coronavírus). Como forma de proteger a vida das pessoas, a Organisação Mundial da Saúde – OMS recomendou o isolamento social. Diante desta realidade, o MBA Saneamento Ambiental, cuja realização acontece de forma presencial e EAD (Ensino a Distância), seguirá firme em sua plataforma online.

“Pedimos para que se cuidem e não deixem de lado o curso nesse momento crucial”. Moisés Marques, coordenador acadêmico do MBA Saneamento Ambiental

O professor Moisés Marques, coordenador acadêmico do curso, faz um apelo aos alunos para que não percam a calma e o foco e aproveitem a quarentena para intensificar as atividades e refletir.

Confira a mensagem abaixo:

“Como vocês sabem, nós estamos tendo um momento complexo com a questão da pandemia e a necessidade de a gente se recolher um pouco, mas isso não quer dizer que o nosso curso que é a EAD [Ensino a Distância] seja recolhido também.

“Temos duas turmas do MBA Saneamento Ambiental, e estamos caminhando para buscar a terceira. A primeira turma está começando a fazer o TCC [Trabalho de Conclusão de Curso]. Pedimos para essa turma muito equilíbrio, calma e foco, para aproveitar agora esse momento em que a pessoa está em casa para refletir. Eu sei que todo mundo está trabalhando bastante de casa e que, muitas vezes, a carga até aumentou, mas aproveita o momento para fazer uma reflexão, para ter contato com os orientadores, com a orientadora doutora e para buscar os feedbacks que têm sido dados, para aproveitar esse momento e tentar se organizar, porque, em breve, vamos ter a finalização desses Trabalhos de Conclusão de Curso. A ideia é aproveitar o tempo para ir trabalhando nessa atividade.

“Para a Turma 2, acabamos de fazer um webinar, e vamos fazer outros webinars; eventualmente, Canais Saneamento, e aproveitar o momento para fazer reflexões.

“Vamos liberar para vocês também eventuais reflexões que estão sendo feitas nos outros cursos que temos, para que vocês tenham contato com bastante material e ampliem a visão crítica, evidentemente.

“Para este momento, o qual sabemos que é muito difícil, é bom aproveitar, como no caso da Turma 2, para colocar em dia as aulas, tentar acompanhar a turma e fazer as atividades. Vocês se lembram que é um somatório de atividades que perfaz a nota final. Ao mesmo tempo, estamos corrigindo o que vocês andaram fazendo nos últimos tempos: relatórios e provas. O feedback vai ser passado para vocês, mas o ideal é não perder o pique. Aproveita esse momento e continua fazendo o curso a distância; as aulas estão sendo disponibilizadas e estamos atualizando tudo.

“Temos feito debates, estamos aprimorando e incrementando isso. A ideia é aproveitar esse momento para isso. Por último, nós, da coordenação, desejamos saúde a todos vocês. Pedimos para que se cuidem e não deixem de lado o curso nesse momento crucial. Um abraço a todos”.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *