Módulo Internacional do MBA Saneamento na LSE aborda estratégias, meio ambiente e PPPs

Após um dia de imersão em regulação econômica e infraestrutura e outro dedicado a visitas técnicas, os alunos do Módulo Internacional do MBA Saneamento Ambiental, na London School of Economics and Political Science (LSE), tiveram a oportunidade de aprender mais sobre estratégias, meio ambiente e Parcerias Público-Privadas (PPPs) na Inglaterra.

Nesta quarta-feira, 13 de novembro de 2019, terceiro dia do curso, profissionais falaram sobre implementação local e política global, sobre mudança climática, preparação de projeto, estratégia e PPPs no Reino Unido, além da apresentação de cases de sucesso e fracasso, para que os alunos possam aprender tanto com os erros quanto acertos apresentados.

Na visão do professor Elcires Pimenta, coordenador do curso, o módulo está sendo extremamente importante para o setor: “Está complementando todo o conjunto de conhecimentos que os alunos tiverem no Brasil. Estamos vivendo a experiência macro, internacional, global, que permite, inclusive, a gente ter avaliação crítica sobre as grandes discussões que temos no Brasil. O curso tem sido muito produtivo. Os alunos têm gostado muito. De certa forma, justifica plenamente todo o esforço que a gente faz para ter este módulo, que é inédito num curso deste tipo no Brasil: a qualidade das apresentações, dos professores, ter contato com os maiores especialistas do mundo é algo inédito e muito importante.”

Pimenta afirmou ainda que o conhecimento global adquirido no curso permite ter uma visão crítica e de futuro na área. “Não ver pontualmente os problemas que nós temos, mas ver de uma forma integrada, global e ver como será o caminho que nós vamos traçar para o nosso saneamento. Essa é a grande contribuição desse módulo, além de aumentar nossa capacidade de avaliação e crítica de nossos processos e procedimentos para o setor no Brasil”, concluiu.

O objetivo do Módulo Internacional do MBA Saneamento, que teve início nesta segunda-feira, 11, é preparar profissionais e novas lideranças para o setor de saneamento. O curso será realizado até sexta-feira, 15. No último dia, haverá um painel com as lições aprendidas e aplicação ao Brasil. A programação será encerrada com uma cerimônia de graduação.

Instituição reúne alunos e professores de 140 países

A London School of Economics and Political Science, LSE, foi fundada em 1895. É uma das principais instituições de ensino em ciências sociais do mundo.

Além de 18 ganhadores do Prêmio Nobel, vários líderes mundiais estudaram na instituição, 37 presidentes, primeiros ministros e integrantes de famílias reais, entre eles, o ex-presidente americano John F. Kennedy, o ex-primeiro ministro italiano Romano Prodi e o ex-primeiro ministro japonês Taro Aso. Lá, formaram-se também 70 parlamentares britânicos.

Com cerca de 11 mil alunos, quase 70% são de ouros países. Em 2017, a LSE recebeu estudantes de mais de 140 países. Sua equipe também é internacional, formada por mais de 100 nacionalidades. Isso significa que o aluno pode discutir importantes questões globais com pessoas de diferentes origens e, como resultado, obterá uma visão verdadeiramente internacional.

Para saber mais sobre a LSE, acesse http://www.lse.ac.uk/.

Fale conosco e saiba mais sobre o MBA Saneamento e o Módulo Internacional.

Comments for this post are closed.