MBA Saneamento Ambiental intensifica suas atividades durante o período de isolamento

De acordo com Rafael Castilho, a coordenação estará mais próxima dos alunos neste período de isolamento.

Em meio à pandemia do coronavírus e o isolamento necessário recomendado pela Organização Mundial da Saúde – OMS como forma de prevenção, o MBA Saneamento Ambiental continua ativo em sua plataforma virtual, demonstrando a sua importância neste momento crucial para o Brasil e para o mundo.

“Grandes possibilidades se abrem quando temos um curso de EAD [Ensino a Distância]. (…) Então, a coordenação do curso estará mais próxima dos alunos nesse período (…), fazendo com que essa crise do isolamento se torne também, de alguma forma, uma possibilidade”. Rafael Castilho, coordenador administrativo do MBA Saneamento Ambiental.

Conheça algumas das vantagens e possibilidades de um curso a distância em um momento como este e para o futuro.

“Estaremos mais próximos dos alunos neste período, fazendo com que essa crise do isolamento se torne também, de alguma forma, uma possibilidade, com a realização de webinars e atividades ao vivo, para trazer discussões, novidades e informações sobre temas relacionados ao saneamento e à crise da Covid-19, seja no aspecto das políticas de saúde seja no impacto econômico”, enfatiza. “Sabemos que a crise é grave e temos que enfrentá-la com seriedade. Por outro lado, ela abre para nós, como toda crise, possibilidades imensas. Podemos realizar atividades que não estávamos realizando”, exemplifica.

Rafael Castilho reforça que a coordenação do curso quer que os alunos permaneçam em casa. “Sabemos que muitas vezes eles acabam tendo mais trabalho por estarem próximos de suas famílias, dos filhos e das responsabilidades na casa. O curso pode ser um poderoso aliado nesse momento”, diz, completando que entendemos que cada um na sua área terá que se manter em isolamento. “Aproveite esse momento para se capacitar. Quando retornar às atividades estará mais preparado e em condições de colaborar para o desenvolvimento do saneamento no Brasil”, sublinha.

Impactos diante da crise da Covid-19 e do isolamento

Castilho destaca que a pandemia impactou a execução do curso, principalmente por conta da suspensão do Módulo Internacional do MBA Saneamento, que ocorreria no mês de junho de 2020. “É impossível ser realizado neste momento pelas condições que tem atravessado não só o Brasil, mas o mundo, com fechamento de aeroportos, políticas de isolamento, cancelamento de grandes eventos globais, como Olimpíadas, outros jogos e competições, e eventos internacionais”, explica.

De acordo com ele, assim que a crise estiver superada e as condições estabelecidas, a coordenação do MBA Saneamento informará aos seus alunos a nova data de realização do Módulo Internacional, obedecendo um prazo que seja possível calcular no seu programa. “Organizem-se para poderem viajar para o exterior e terem um tempo hábil para se preparar”, finaliza Castilho.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *