MBA Saneamento Ambiental: alunos do Módulo Internacional na LSE recebem certificação

Após uma semana intensa de aprendizado, troca de experiências e visitas técnicas em Londres, na Inglaterra, os alunos do MBA Saneamento Ambiental comemoraram a conclusão do Módulo Internacional do curso em uma cerimônia de certificação.

Os estudantes foram recebidos no LSE Old Building com uma emocionante confraternização. A cerimônia reuniu alunos, professores e a coordenação do curso para celebrar o que foi aprendido em Londres e que poderá ser aplicado no Brasil.

Em uma semana, especialistas internacionais apresentaram aos alunos experiências bem-sucedidas e erros que não devem ser repetidos na área do saneamento. Os estudantes também tiveram a oportunidade de participar de visitas técnicas e conheceram o Túnel Thames Tideway, iniciativa inovadora sob o Rio Tâmisa.

Assuntos como regulação técnica e econômica, sustentabilidade, gestão de contratos e projetos de infraestrutura, mudanças climáticas e estratégias para parcerias público-privadas também fizeram parte do conteúdo aprendido pelos alunos.

O MBA Saneamento Ambiental é uma parceria entre a FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), a LSE Custom Programmes e a ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), cuja seção de São Paulo estava representada, na ocasião, pelo vice-presidente Luiz Gravina Pladevall.

O engenheiro, que também é professor do curso, afirmou que o fato de as aulas terem sido na Inglaterra representa um grande diferencial para o aprendizado dos alunos.

“O MBA já é um diferencial e um up porque traz uma visão mais genérica e a oportunidade para o profissional conhecer as demandas de outras áreas. O curso em si é bem completo e vir para um país desenvolvido como a Inglaterra, além de poder ter contato com professores de altíssimo nível e participar de visitas técnicas, é uma abertura de mentalidade”, avaliou Pladevall.

Ao longo do módulo, houve a realização de quinze projetos em parceria entre a FESPSP e a LSE Custom Programmes. Além do MBA Saneamento, a FESPSP já realizou outros cursos, projetos em parceria com a Embaixada Britânica, inclusive relacionados à temática da Gestão Pública. A segunda turma do MBA Saneamento Ambiental realizará o Módulo Internacional em junho de 2020. No início do ano que vem, serão abertas vagas para a terceira turma do curso. Quem desejar se inscrever para a próxima turma, pode realizar a pré-inscrição pelo e-mail mbasaneamento@fespsp.org.br.

Instituição reúne alunos e professores de 140 países

A London School of Economics and Political Science, LSE, foi fundada em 1895. É uma das principais instituições de ensino em ciências sociais do mundo.

Além de 18 ganhadores do Prêmio Nobel, vários líderes mundiais estudaram na instituição, 37 presidentes, primeiros ministros e integrantes de famílias reais, entre eles, o ex-presidente americano John F. Kennedy, o ex-primeiro ministro italiano Romano Prodi e o ex-primeiro ministro japonês Taro Aso. Lá, formaram-se também 70 parlamentares britânicos.

Com cerca de 11 mil alunos, quase 70% são de outros países. Em 2017, a LSE recebeu estudantes de mais de 140 países. Sua equipe também é internacional, formada por mais de 100 nacionalidades. Isso significa que o aluno pode discutir importantes questões globais com pessoas de diferentes origens e, como resultado, obterá uma visão verdadeiramente internacional.

Para saber mais sobre a LSE, acesse http://www.lse.ac.uk/.Fale conosco e saiba mais sobre o MBA Saneamento e o Módulo Internacional.

Comments for this post are closed.