“Foquem no hoje, previnam-se e contem comigo!”

Harue Kubo, tutora do MBA Saneamento Ambiental, envia uma mensagem aos alunos das Turmas 2020 e 2021.

***********

Prezad@s Alun@s,

Estamos diante de uma situação inusitada em toda a nossa história. Privando-nos de sair e viver nossas vidas normalmente, estamos como em um beco-sem-saída.

Para alguns, o trabalho, estando em casa, aumentou. Para outros, há mais tempo para realizar as atividades. Temos as duas situações. Neste momento de incertezas, a única convicção é a de que estamos aqui hoje.

Dessa forma, minha mensagem é: foquem no hoje, previnam-se, saiam de casa se estritamente necessário, mantenham distância na feira, no supermercado e vão ao hospital se estritamente necessário.

Ao voltarem, lavem as mãos e o rosto com água e sabão. Temos de fazer a nossa parte. Evitem andar pelas ruas para, até mesmo, caminhar ou andar de bicicleta. Exercitem-se em casa. Precisamos evitar ao máximo andar nas ruas – uma vez que o vírus pode estar depositado no chão – principalmente para não contaminar as outras pessoas que estão saindo, assim como eu, um tanto contrariadas para realizar as compras. Quando possível, façam-nas online. Façam também compras para seus pais. Não os deixem sair de casa.

As nossas aulas estão com andamento normal. Somente os Canais Saneamento terão de ser postergados, mas, assim que voltarmos à normalidade, as atividades que demandam contato pessoal também retornarão ainda melhores. Por agora, temos o nosso fórum para entrarem mais em contato com o curso e com os nossos professores. Estamos sempre alerta e nos comunicaremos por e-mail, via plataforma e webinars.

Aproveitem para estudar e colocar as aulas em dia ou para fazer o TCC. Aos que já estão em dia com as atividades: façam aquele curso on-line que vocês sempre quiseram realizar e que nunca dá tempo, leiam aqueles livros que vocês compraram há mais de um ano, esperando para serem manuseados, meditem e respirem fundo para fortalecerem os pulmões e relaxarem.

Cabe a nós, seres humanos, neste momento de pandemia, refletirmos mais sobre nossas atitudes e nossos desejos para o amanhã. Mantendo a calma, não geramos preocupações em excesso e nos prevenimos de doenças, pois a tranquilidade também fortalece nossa imunidade.  

Essa turbulência irá passar.

Contem comigo caso necessitem.

Fiquem tranquilos e tudo dará certo.

Abraço,

Harue Kubo – Tutora do MBA Saneamento Ambiental

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *