Curso livre traça uma visão geral dos principais aspectos do saneamento básico no Brasil

Ao longo de 13 aulas online, alunos têm a oportunidade de ampliar seus conhecimentos em diversas áreas relacionadas ao setor no País.

Está em andamento o Curso Livre de Capacitação em Saneamento Ambiental, promovido pelo MBA Saneamento Ambiental, da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Ao longo de 13 videoaulas (sendo duas lives), os alunos têm a oportunidade de conhecer mais sobre diversos assuntos, como abastecimento de água, esgotamento sanitário, gestão e manejo de resíduos sólidos, bacias hidrográficas e regulação.

A capacitação, que teve início no mês passado, conta com cerca de 200 participantes em duas turmas e traça um panorama da formação da sociedade até chegar aos desafios atuais das áreas de saneamento e recursos hídricos.

Além das videoaulas, os estudantes possuem acesso ainda a materiais didáticos (apostilas e slides), exercícios e fóruns de debates, possibilitando a especialização dos profissionais de saneamento de todo o País, de forma totalmente online.

Na próxima terça (18), às 18h, vai acontecer a 2ª aula ao vivo do curso para falar sobre o marco regulatório e os desafios, com os professores Alceu Galvão e Elcires Pimenta. A transmissão será feita na plataforma EAD para os alunos.

O Curso Livre de Capacitação em Saneamento Ambiental é uma parceria do MBA Saneamento Ambiental com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento – Sanasa Campinas.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *